Postos de Laguna se prepararam para nova fase de campanha de vacinação contra a gripe

Unidade Básica de Saúde do bairro Progresso – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Prestes a iniciar a terceira e última fase, a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe será estendida por mais algumas semanas com encerramento para 5 de junho. A medida também inclui o cancelamento do Dia D de mobilização, que estava previsto para acontecer no sábado, 9.

Até sexta-feira, 8, pacientes com doenças crônicas, profissionais de segurança pública, indígenas, motoristas de caminhão e de transporte coletivo podem ser vacinados. Já a partir de segunda-feira, 11, e até dia 17 de maio, as doses serão destinadas às crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

As vacinas em Laguna serão disponibilizadas nas unidades de Passagem da Barra, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho e Cabeçuda, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

Para evitar aglomerações nos postos do município, entrará nos postos apenas uma pessoa por vez, segundo a prefeitura.

Na reta final, entre 18 de maio e 5 de junho, o público-alvo são os adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas. A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde (MS) e levou em consideração a pandemia do novo coronavírus e as dificuldades técnicas, científicas e logísticas encontradas neste momento.