Nenhuma nova notificação foi registrada em Laguna nas últimas 24 horas

Laguna não teve nenhuma nova notificação de casos de coronavírus (Sars-Cov-2) nas últimas 24 horas, de acordo com boletim epidemiológico deste sábado, 9. Ao todo, a cidade apresenta 141 notificações, sendo que 126 já são considerados descartados.

Além disso, um caso suspeito foi descartado, em comparação com os números anunciados no dia anterior. Do total, quatro pacientes seguem aguardando resultados dos exames que foram enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis. Os laudos devem ser divulgados na próxima semana.

A cidade segue com o total de 11 pacientes que contraíram o vírus, mas todos já são considerados curados, pois já completaram o ciclo de 14 dias da doença, mais três dias sem nenhum sintoma. Quando o paciente não tem complicações e não apresenta os sintomas nesse período, é considerada cura clínica. Caso o paciente precise ir para a UTI e tenha complicações, mesmo completando 14 dias, só será considerado recuperado quando todas as complicações forem resolvidas. Assim, o tempo pode ser superior a 17 dias.

SC: Estado tem 3,3 mil casos e 64 mortes

Os números atualizados do coronavírus em Santa Catarina indicam que há 3.350 casos confirmados de Covid-19, segundo boletim divulgado pelo governo do Estado no fim da tarde deste sábado, 9. A doença já matou 64 mortes no estado e a mais recente é de um homem de 70 anos, morador de Concórdia. Ele apresentava comorbidades.

O município com a maior quantidade de casos confirmados é Florianópolis, que registra 385 casos, seguida por Blumenau (295), Chapecó (280), Joinville (260), Criciúma (209), Concórdia (132), Itajaí (127), Balneário Camboriú (125), Braço do Norte (102) e Navegantes (89).

Divulgação / PML