O menino Pedro Gabriel, de seis anos, tem uma longa batalha pela frente. Ele precisa passar por uma cirurgia de alongamento de tendão nas virilhas e joelho esquerdo. O valor do procedimento é estimado em R$ 26 mil e sem condições para arcar com a cirurgia, a família mantém uma campanha voluntária de arrecadações na internet.

A mãe, Priscila Soares, moradora da Vila Vitória, luta há mais de um ano para conseguir arrecadar o valor necessário. “Ele é um guerreiro que luta todos os dias com um sorriso no rosto”, define ela, falando sobre o filho. Rifas, bazar e café colonial foram algumas das alternativas organizadas para arrecadar fundos para a cirurgia do menino. Até o momento, R$ 6 mil foram obtidos.

O menino tem diagnóstico de paralisia cerebral e faz fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia em Tubarão. Pedro não consegue andar sozinho e contava com o auxílio de um andador especial (tipo NF-Walker). “Devido à demora da cirurgia, ele não consegue mais ficar no andador”, diz Priscila.

Para contribuir com a ‘vaquinha’ basta clicar aqui ou fazer a doação por meio de depósito bancário: conta 3098-9, agência 0535, operação 013, Caixa Econômica Federal em nome de Priscila Soares Domingos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (48) 9 9679-3774.