Estudantes de Laguna e Pescaria Brava têm até hoje para fazer inscrição no Enem

Divulgação

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terminam nesta quarta-feira, 27, às 23h59. Mais de 5 milhões de estudantes já se inscreveram para o teste, que é considerado a principal porta de entrada para o ensino superior público, segundo informa balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador da prova.

Por ser o último dia, a tendência é que os sistemas de inscrição fiquem sobrecarregados. O Inep orienta que os estudantes não deixem para a última hora e lembra que quem solicitou a isenção da taxa de inscrição precisa se inscrever, assim como os demais participantes.

Quem não tiver direito à gratuidade, deve pagar até quinta-feira, 28, a taxa de R$ 85. A inscrição pode ser feita por meio da página do Enem na internet.

Os participantes devem conferir os dados inseridos na página do participante, apenas algumas informações podem ser modificadas. O Inep alerta para que o estudante preencha a escolha do município com atenção, já que após a conclusão do prazo de inscrição, a cidade não poderá ser alterada.

Semanas atrás, o Inep anunciou adiamento por até 60 dias dos prazos originais. As provas impressas, originalmente, seriam aplicadas nos dias 1º e 8 de novembro e as do Enem digital nos dias 22 e 29 de novembro. Uma enquete com os participantes da prova no próximo mês vai definir as novas datas.

De acordo com o instituto, apesar da mudança, a estrutura de prova não sofreu alterações e segue com quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa, feita manuscrita em papel nas duas modalidades.