Dia das Mães: Comércio tem horário especial nesta sexta e sábado

Com o objetivo de oferecer mais tempo para compra do presente do Dia das Mães, as lojas do comércio de Laguna estarão abertas em horário especial nesta sexta-feira, 8 e sábado, 9.

Segundo cronograma divulgado pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindilojas), os estabelecimentos abrirão até às 22h de sexta e no dia seguinte, até às 17h, em mais uma edição do ‘Sábado Legal’ para homenagear as mães, em data especial comemorada em 10 de maio, domingo.

Mesmo com o horário estendido, os clientes e funcionários do comércio devem seguir adotando as medidas de segurança e higiene para contenção da propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Desde o dia 19 de abril, o uso de máscaras se tornou obrigatório em prédios públicos, estabelecimentos comerciais e indústrias em geral em Laguna. Leia mais clicando aqui. 

As máscaras são obrigatórias para:

  • uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros;
  • permanecer na fila ou entrar em estabelecimentos de serviços essenciais, tais como supermercados, mercados, mercearias, padarias, farmácias, drogarias, entre outros;
  • permanecer na fila ou adentrar em estabelecimentos comerciais que tiverem suas atividades liberadas e retomadas;
  • desempenho de atividades profissionais em ambientes compartilhados com outras pessoas, nos setores público e privado.

O decreto obriga que as pessoas usem máscaras, mas determina que é de responsabilidade do estabelecimento a garantia do cumprimento, a partir da recomendação aos consumidores para que façam a utilização dos itens de proteção. O documento publicado no Diário Oficial deixa claro que o descumprimento implica em sanções que podem ir de advertência à cassação do alvará de funcionamento do serviço.

 

Notícias relacionadas