Igreja evangélica promove ‘drive-thru’ para arrecadar doações neste sábado

O projeto Mercado Solidário, da Igreja A Verdade que Liberta (AV Laguna), uma vez por mês ajuda famílias carentes a conseguirem alimentos para se manterem. A ação ganhou outro significado após a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O que era realizado a cada mês, passou a acontecer semanalmente. Porém, o estoque do mercado montado pelos membros da AV Laguna, não conseguiu acompanhar a necessidade. Para repor as mercadorias, na última semana a igreja começou a arrecadar doações.

“Estamos ajudando muitas pessoas. O estoque tem ficado quase vazio com a alta demanda e, por isso, temos feito esse esforço para não deixar faltar para ninguém”, comenta Lucas Belmiro, um dos membros da igreja.

Neste sábado, 11, os membros da AV Laguna estarão das 9h às 15h, em frente à sede da igreja, localizada na rodovia A-101-F, na entrada da cidade, no bairro Mato Alto, recolhendo os donativos. “Nós auxiliamos muitas famílias, não só levando alimento, mas ajudando elas a saírem da situação em que elas se encontram. Nesse momento que vivemos, inesperado, iremos fazer de outra forma, nós abençoaremos, levaremos alimentos a famílias que não estão cadastradas no Mercado Solidário”, detalha a pastora Renata Ouriques.

O recolhimento vai ser na forma de drive-thru. “Vai ter uma equipe preparada, cumprindo todas as exigências de proteção. Você passa aqui com seu carro, pegamos os alimentos – pode ser qualquer um, relacionado à alimentação”, orienta o pastor Sandro Ouriques, que informa ainda que paralelo ocorrerá um ‘drive-thru da oração’.

Notícias relacionadas