Carro roubado em Capivari de Baixo é recuperado pela PM em Laguna

Um veículo tomado de assalto em Capivari de Baixo na noite desta quinta-feira, 23, foi recuperado pela Polícia Militar com o apoio de câmeras de videomonitoramento.

Segundo a PM, a guarnição acionada pelo sargento responsável pelo videomonitoramento de Capivari de Baixo informou que duas pessoas estariam no meio da rua, no bairro Santo André, abordando os veículos que ali transitavam.

Durante o deslocamento da viatura, o centralista conseguiu contato com as vítimas que informaram o furto de um veículo New Fiesta e que os autores se evadiram sentido BR-101 pelo interior da empresa Engie.

Foto: PM

A guarnição prontamente se deslocou sentido Laguna pela rodovia federal até a Ponte Anita Garibaldi, porém sem êxito na localização do veículo.

Já na volta da ocorrência, também pela BR-101, a guarnição se deparou com o referido carro  transitando pela via em sentindo oposto da viatura. A guarnição então fez o retorno e entrou no viaduto da comunidade de Bananal, sentido a ponte antiga de Laguna.

Já em frente a Peixaria Martins, as margens da lagoa, foi encontrado o veículo subtraído no crime. O carro estava fechado e não havia ninguém no interior. No local onde foi encontrado o veículo,  a Central Regional de Emergência (CRE), fez contato com a vítima que informou que seu carro foi tomado de assalto por dois homens baixos, um de moletom claro e de posse de um revólver calibre 38.

Ainda no local, pescadores informaram a guarnição que dois suspeitos com as mesmas características dos autores do crime passaram a pé pela ponte antiga, em Cabeçuda. Foram realizadas buscas com apoio das guarnições de Laguna, porém nenhum suspeito foi encontrado.

Diante dos fatos, o veículo foi entregue na delegacia de Laguna, onde foi realizado o boletim de ocorrência.