Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

Coronavírus

As visitas a detentos e a saídas temporárias da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna estão suspensas, conforme determinação do governo do Estado, anunciada no fim da tarde de segunda-feira. O decreto com a medida foi publicado nesta terça-feira, 17, e vale também para as demais prisões existentes no estado.

O secretário de Estado de Administração Prisional e Socio-Educativa, Leandro Lima, afirma que a rotina das unidades seguirá normalmente garantindo direitos básicos dos internos e que a medida é para ajudar na manutenção da saúde não só dos detidos, mas também de suas famílias e dos funcionários.

A secretaria também suspendeu o início do curso profissional de agentes penitenciários, última etapa do concurso público para área, está suspenso, assim como os programas educacionais desenvolvidos nas unidades prisionais.

“[A medida] É um adiamento por 30 dias para que a situação seja melhor reconhecida e para que nós não tenhamos a disseminação do vírus pela aglomeração de pessoas”, diz Lima.