Foto: PC / Agora laguna

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Pescaria Brava, deflagrou nesta sexta-feira, 6, a ‘Operação Estiva’ e realizou duas prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e três prisões temporárias de suspeitos envolvidos com o crime de roubo a mão armada, bem como deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. Relembre o caso, clicando aqui.

A delegacia iniciou o trabalho investigativo referente ao crime de tráfico de drogas que estaria ocorrendo na região do Sertão da Estiva, em Pescaria Brava, quando nesta sexta, recebeu a informação de que um dos suspeitos estaria indo à Criciúma pegar drogas para revender na região. Após diligências, a polícia conseguiu localizar o veículo do suspeito em trânsito na BR-101, o qual empreendeu fuga após perceber a viatura policial.

Durante o acompanhamento, alguns pacotes foram lançados para fora do veículo, que seguia em fuga da viatura. Após intensa perseguição, foi realizada a abordagem ao carro, no qual estava o suspeito e mais um comparsa. Foram feitas buscas pelo trajeto realizado, sendo localizados alguns dos pacotes lançados, quando se verificou que continham aproximadamente de 1,5kg de substância semelhante a maconha. Em razão disso, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados à Central de Polícia de Tubarão.

Paralelo a isso, investigadores da Delegacia de Polícia de Pescaria Brava iniciaram investigação referente ao crime de roubo a mão armada, ocorrido no último dia 2 de fevereiro, em uma residência no bairro Sertão da Estiva.

Na ocasião, três criminosos, na posse de instrumentos semelhantes a arma de fogo, teriam rendido um casal e roubado do local um veículo Toyota Corolla novo, sem emplacamento, cerca de R$ 1.800, objetos pessoais das vítimas e outros produtos.

Após trabalho investigativo, apurou-se o possível envolvimento de cinco pessoas neste crime, sendo três adultos e dois menores. O delegado que preside o inquérito representou à Vara Criminal de Laguna pela prisão temporária dos suspeitos, além da concessão de mandado de busca e apreensão em todas as residências dos investigados. A representação obteve manifestação favorável do Ministério Público para todos os pleitos, e foi deferida pela Vara Criminal.

Como era do conhecimento dos investigadores, um dos presos em flagrante nesta sexta, era um dos suspeitos de participar no crime de roubo a mão armada ocorrido no Sertão da Estiva. Outras diligências foram feitas a o fim de dar cumprimento aos três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.

As prisões temporárias foram todas realizadas com sucesso. Além disso, com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados um simulacro de arma de fogo (possivelmente utilizado no roubo à residência), seis munições, cujas características deverão ser verificadas em perícia, bem como outros objetos interessantes à investigação.

A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia William Testoni Batisti e contou com o apoio de policiais civis da Delegacia da Comarca de Laguna, da DPCAMI – Laguna, da DIC de Tubarão, do SAER/PCSC Criciúma, bem como da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, por intermédio do K-9, Rocam e Tático.