Após denúncia, empresa é notificada pela Polícia Civil no bairro Portinho

Divulgação/PC

A Polícia Civil de Laguna notificou mais uma empresa por número excessivo de funcionários, contrariando o decreto estadual 515/2020, que estabelece regras como medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Segundo apurado, após denúncia anônima, por volta das 15h, desta terça-feira, 24, policiais da 18° Delegacia de Polícia, foram até o estabelecimento do ramo de vestuário no bairro Portinho, e constataram que o quadro de colaboradores estava além do regulamentando. Os responsáveis pela empresa têxtil foram notificados e orientados a diminuir o quadro de funcionários.

Na última sexta-feira, 20, em operação semelhante, duas empresas em Laguna e Imbituba também foram notificadas por estarem atuando em desacordo com a lei. Leia mais clicando aqui.

“As empresas podem operar, independente do ramo, desde que com capacidade mínima necessária para funcionamento. O governo do Estado nos repassou mais orientações quanto ao funcionamento mínimo das indústrias. Estamos atentos a fim de prevenir a maior disseminação do Covid-19 em nossa região, que já foi declarada como de transmissão comunitária”, disse o delegado regional, Raphael Giordani.

O decreto 515/2020 entrou em vigor na última terça-feira, dia 17, e estabelece o fechamento de empresas consideradas não essenciais para evitar a aglomeração de pessoas e tentar dificultar o avanço do coronavírus. Outras, consideradas essenciais, como postos de combustíveis, hospitais, farmácias, supermercados, transportadoras órgãos de imprensa, clínicas veterinárias, lojas agropecuárias e distribuidoras de água, energia, gás e telecomunicações, podem continuar trabalhando.

Outras ações

Ainda nesta terça-feira, policiais seguiram atuando nas praias e pontos turísticos de Laguna, recomendando aos que insistiam em sair nas ruas a retornarem às suas residências.

Desde a última quarta-feira, 18, todas as delegacias de polícia que compõem a 18ª DRP, estão nas ruas, fiscalizando e orientando para o cumprimento do decreto nº 515 do governo do Estado, bem como as demais normativas que impõem medidas restritivas para frear a disseminação coronavírus no estado.

Através dos setores de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados das Delegacias de Polícia Civil, são realizadas incursões a fim de fiscalizar e reforçar as orientações, em especial da importância de se ficar em casa.

Na tarde desta segunda-feira, 23, foram realizadas ações operacionais em toda a região policial civil, a fim de averiguar denúncias recebidas. Estabelecimentos comerciais, indústrias/empresas e a população em geral, foram devidamente orientados e notificados quanto a maneira adequada para se trabalhar, sempre no intuito de minimizar o impacto que possa ocorrer na rede de saúde com a contaminação generalizada.

Denúncias sobre o descumprimento das medidas restritivas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181 ou pelo WhatsApp/Telegram (48) 98844-0011.

Foto: PC / Agora Laguna

Notícias relacionadas