Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
 

Está marcada para segunda-feira, 17, a assinatura da ordem de serviço de uma das obras de infraestrutura mais aguardadas pelos moradores e turistas: a pavimentação asfáltica do acesso Norte via Barbacena. A informação foi divulgada pela prefeitura municipal em vídeo nesta sexta-feira, 14.

“Acabo de receber o processo conclusivo da licitação do acesso Norte que faz com que eu marque uma reunião convocatória da empresa que foi vencedora para segunda-feira à noite […] fazer a assinatura [da ordem de serviço]”, disse o prefeito Mauro Candemil (MDB), na gravação.

De acordo com o prefeito, a cerimônia de assinatura acontecerá no salão paroquial do bairro Barbacena, que será cortado pelo asfalto. A obra será feita pela empresa Qualidade, de Palhoça, e custará R$ 6.299.850,70.

O projeto tem um total de 5,3 quilômetros, inicia na avenida João Marronzinho, passa pela rua Arno João Jerônimo, segue pelo bairro Barbacena, até a BR-101. O início está previsto para os próximos meses.

De acordo com a prefeitura de Laguna, no traçado do novo projeto não serão necessárias indenizações para moradores e proprietários de terras da região. O financiamento para a obra foi aprovado pela Câmara em maio de 2019 e foi conseguido junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).