Previous
Next

Vereadores mantêm aprovação de empréstimo que deve financiar acesso Norte

Uma das obras de mobilidade mais aguardadas pela cidade de Laguna, o acesso Norte via Barbacena está cada vez ficando próximo de se tornar realidade. Para a realização do projeto, a prefeitura solicitou autorização do poder Legislativo para contratar empréstimo bancário junto ao Banco Regional do Desenvolvimento (BRDE). O montante previsto é de R$ 8,5 milhões.

O aval da Câmara de Vereadores foi dado na sessão de terça-feira, 23, e reafirmado na última sessão de abril realizada na noite desta quinta-feira, 26. A ideia de se obter a verba por meio do empréstimo foi ajustada após encontro da prefeitura com a diretoria do banco regional no começo deste mês.

“O projeto foi considerado possível e viável desde que a prefeitura de Laguna promova o cadastramento prévio para o enquadramento, que terá todo apoio da diretoria do BRDE”, comentou o prefeito Mauro Candemil, à época da reunião.

O projeto de lei 023/2019 segue para sanção do prefeito. Mas, apesar da aprovação, a prefeitura continua no aguardo da autorização oficial para utilização da planta original do acesso Norte, feito pelo governo do Estado anos atrás e que deve ser feita brevemente com solenidade pelo Executivo catarinense.