Ressaca impressiona banhistas na praia do Mar Grosso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,148 visualizações,  12 views today

Banhistas que passavam pela praia do Mar Grosso no sábado, 18, ficaram impressionados com a forte ressaca do mar. Ondas mais fortes foram geradas e chegaram a atingir a orla do balneário e, segundo relatos, teriam arrastado inclusive pertences de banhistas como cadeiras de praias, por exemplo.

Durante a última semana, a Defesa Civil catarinense emitiu alerta de que o mar estaria agitado a partir de sexta-feira e que as ondas poderiam chegar a picos de altura de até 2,5 metros no litoral Sul e Grande Florianópolis, por causa de ventos moderados na região costeira.

Para a Epagri/Ciram, órgão responsável por monitorar as condições climáticas em Santa Catarina, as formações de onda poderiam chegar até quatro metros de altura no litoral. Nestas condições, os órgãos, em especial a Defesa Civil, reforça alerta para que seja evitada a prática de pesca ou esportes marítimos, e, ainda, o banho de mar.

Alguns sites especializados em monitoramento do clima, atribuem a formação das ressacas à passagem de um ciclone extratropical pela costa argentina, que acaba deixando o mar agitado e gera grandes ondas.

Previous
Next