Deflagrada operação policial na região contra tráfico de drogas

Policiais civis e militares estão nas ruas desde as 6h, desta quarta-feira, 13, cumprindo mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão. A ação policial ocorre em Imbituba e Laguna e tem como objetivo coibir o tráfico de drogas na região.

Segundo a corporação apurou em inquérito policial, iniciado pela delegacia de Imbituba, um conhecido traficante de Nova Brasília, aliciava vários outros indivíduos residentes no mesmo bairro, incluindo adolescentes, para a prática criminosa. Ele era responsável, também, por decidir quem podia vender drogas no local, onde e qual entorpecente podia ser comercializado, assim como o valor.

Foto: PC/Agora Laguna

Além disso, Baesso salientou que durante as investigações, iniciadas no segundo semestre do ano de 2018, foram identificados vários adolescentes residentes em Nova Brasília, que foram aliciados e corrompidos para a prática do crime de tráfico de drogas e de roubos ocorridos na região nos últimos meses.

Diante das investigações realizadas e do farto material obtido, a delegacia representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do líder do tráfico de drogas na localidade, assim como pela expedição de dez mandados de busca e apreensão contra investigados por integrarem o mesmo grupo criminoso. Os pedidos foram deferidos pela Justiça de Imbituba, após manifestação favorável do Ministério Público de Santa Catarina.

Operação

A operação é comandada pela Delegacia de Polícia de Imbituba, em conjunto com a Polícia Militar, com o auxílio da DIC de Laguna, das delegacias de Garopaba, Laguna, Imaruí e Paulo Lopes e do Canil Setorial da PM de Tubarão.

Foto: PC/Agora Laguna