Polícia prende casal após assalto na madrugada

Guarnições da Polícia Militar (PM) foram mobilizadas na madrugada desta quinta-feira, 30, para atender ocorrências de tentativa de roubo e assalto em dois pontos da cidade. O primeiro chamado foi feito por volta da meia-noite, após uma tentativa de roubo no Mar Grosso.

A vítima, uma jovem de 21 anos, que caminhava com seu amigo, na Praça Nelson Moreira Netto (Villa), relatou aos policiais que o criminoso, portando arma de fogo, anunciou o assalto dizendo “perdeu, perdeu”. O homem fugiu do local sem levar nada.

Mais tarde, por volta de 1h30, os policiais foram novamente acionados, desta vez por um rapaz de 24 anos. O jovem contou que estava pedalando próximo à Central de Atendimento ao Turista (popularmente chamado de portal turístico), no Portinho. Conforme relato, um casal que transitava em um Renalt Clio abordou a vítima e a mulher apontou uma arma, anunciando o assalto ordenando a entrega de celular, fugindo em direção à BR-101.

A guarnição da Policia Militar em rondas abordou o carro e em revista pessoal e do veiculo, foram achados um simulacro de pistola e o celular, com as características repassadas pela vitima. Em contato com a vítima, os autores e o aparelho foram reconhecidos pelo jovem.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão à dupla e os encaminharam à delegacia. De acordo com as informações da PM, ambos os casos são relacionados.

Foto: PM SC