DPCAMI realiza ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Como forma de celebrar o dia 08 de março, data que homenageia as mulheres, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Laguna participou do evento aberto ao público no centro histórico da cidade. Organizada pela Fundação Irmã Vera, a ação social contou com cerca de 150 mulheres.

 Ao longo do dia, as policiais civis interagiram com as mulheres por meio de roda de conversa sobre violência doméstica, onde foram orientadas sobre as formas de violência existentes e como agir nos casos de agressões contra elas.

Ao longo do evento, foi divulgado o programa Polícia Civil por Elas, idealização da Coordenadoria das DPCAMIs, que tem como objetivo o combate aos casos de violência doméstica por meio da aproximação entre Polícia Civil e vítimas, através de atendimento adequado e capacitado.

Também se iniciou o projeto ‘Mulher’, o qual consiste em um painel instalado na delegacia especializada onde as mulheres atendidas são convidadas a expressarem seus anseios ou a escreverem uma mensagem de apoio às demais vítimas de violência doméstica.

O texto elaborado por cada uma delas é afixado em um ‘varal’, como alusão ao fato de não ser mais objeto de afazer doméstico, mas sim de libertação feminina e de seus ideais ou pensamentos. Os escritos ficarão à disposição para leitura de todas as mulheres que comparecerem à DPCAMI em 2019.

Foto: DPCAMI Laguna