DIC prende responsável por morte de jovem no Mar Grosso

A Polícia Civil de Laguna, por meio de sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), deflagrou na madrugada desta sexta-feira, 08, uma operação policial no município de São José, na Grande Florianópolis, visando o cumprimento do mandado de prisão expedido contra M.F.V, de 18 anos, responsável pela morte de Daniel Roberge Júnior, de 19 anos, na madrugada do último sábado.

Segundo a polícia, o investigado se encontrava escondido em um edifício de familiares desde o dia do crime, e que visava evadir-se do estado. Ele foi preso após exaustivo monitoramento durante a madrugada, e após prévia investigação durante toda a semana, que já indicava ser lá o exato local de seu esconderijo.

De acordo com as investigações, M.F.V., que recentemente atingiu a maioridade, ficou incumbido de realizar o homicídio de um desafeto seu, integrante de organização criminosa rival. Após discussão no meio da Praça do Villa, ele acabou efetuando disparos de arma de fogo contra Daniel, vindo apenas no dia seguinte a descobrir que havia matado um amigo seu, já que o principal desafeto já havia fugido do local, assim quando percebera que seria morto.

O desfecho da investigação e operação só se deu por conta do imenso apoio da população local, que, no dia seguinte ao homicídio, já passou a realizar diversas denúncias anônimas ao telefone do próprio delegado Bruno Fernandes, coordenador da DIC, fatos que vieram a antecipar e auxiliar a finalização da investigação.

Em interrogatório, o investigado confessou o crime e forneceu os pormenores de sua execução, alegando que “ficou cego por conta do capeta”. Ele segue detido junto à Unidade Prisional Avançada de Laguna.

Foto: DIC /Agora Laguna