Comandante Jefer Fernandes é promovido a coronel da Policia Militar

Em cerimônia marcada para a manhã desta quinta-feira, 31, na Academia da Polícia Militar, no bairro Trindade, em Florianópolis, o ex-comandante do 28° Batalhão de PM de Laguna, será promovido ao posto de coronel.

Atualmente, Jefer ocupa o cargo de comandante da 8ª Região de Polícia Militar, em Tubarão. Ele assumiu a nova função em dezembro de 2018.

Jefer Francisco Fernandes

Com 50 anos, sendo 31 dedicados à PM, Jefer que já comandou a Polícia Ambiental de Laguna por 7 anos e de acordo com o Jornal de Laguna, foi declarado aspirante a oficial em 5 de maio de 2009, fez os cursos policiais militares de Formação de Sargentos em 1988, de Formação de Oficiais em 1992, de Especialização e de Policiamento Ambiental em 2008 e Aperfeiçoamento de Oficiais em 2009.

Fez os cursos civis de nível superior de Formação de Oficiais da Polícia Militar de SC (Academia da Polícia Militar), em 1992, de Direito, pela Unisul, em 2004 e Especialização latu-senso em Administração de Segurança Pública, em 2009. Entre as funções já desempenhadas estão a de chefe de seção de Apoio Logístico P-4 da PM em Laguna, chefe de seção de Inteligência P-2 da PM, Sub Comandante da 1ª Companhia de PM, também em Laguna, Comandante do 3º Pelotão da 2ª Cia, de Capivari de Baixo, Comandante da PM Ambiental de Laguna, professor de disciplinas de Direito Processual Penal, Estatuto da Criança e Adolescente, Direito Ambiental e Doutrina de Policiamento Ostensivo no Curso de Formação de Soldados do 5º BPM, em Tubarão.