30 novos protetores ambientais são formados pela Polícia Militar Ambiental

Disponível desde 2011, em Laguna, o programa “Protetores Ambientais”, que já atendeu cerca de trezentos estudantes das redes pública e privada de ensino, realizou, nesta quinta-feira, 06, a formatura de mais uma turma com 30 integrantes. A iniciativa é comandada pela 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Laguna (PMA).

Os formados atuarão agora como multiplicadores e agentes de proteção ao meio ambiente. A turma de 2018 iniciou suas atividades em 2 de abril e encerrou neste mês, tendo carga horária de 370 horas/aulas.

Àqueles que auxiliaram os jovens durante o curso tiveram a dedicação e esforço reconhecidos na solenidade, com diversas homenagens feitas, não só aos estudantes, mas também à professores e colabores do projeto.

“Aprendemos a ser pessoas melhores, mais ativas na sociedade e com uma visão mais critica. Além dos ensinamentos fundamentais como sustentabilidade, preservação da natureza, leis de pesca aprendemos a ser uma família e conviver em sociedade. Temos a missão de passar nossos ensinamentos adiante”, escreveu em seu discurso a formanda Maria Eduarda Castro de Oliveira.

Promovendo a educação ambiental, o projeto iniciou em 1999, e atualmente, está sendo realizado em mais de 25 cidades catarinenses. Em Laguna, com a turma formada em 2018, já foram sete formaturas de “Protetores Ambientais”, desde a implantação da iniciativa na cidade.

Divulgação/PML