Vídeo: Escola emite nota sobre briga entre estudantes

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra duas estudantes da Escola de Educação Básica Saul Ulysséa, de Cabeçuda, brigando no pátio do colégio, durante o intervalo. O acontecimento foi registrado na manhã de quinta-feira, 22.

A reportagem do Portal Agora Laguna entrou em contato com o diretor da escola, Iliomar Bitencourt de Bem, que afirmou ter sido uma situação rápida e isolada e que fatos do tipo não eram registrados há pelo menos três anos. “Tomaremos medidas cabíveis pois mexe com a integridade da escola, até porque não é uma postura daquilo que a gente ensina e emprega. O problema foi gerado por motivos pessoais durante o final de semana entre as meninas e acabaram se desentendo aqui na escola”, salienta.

Bitencourt explica que já foi conversado com todos os familiares dos envolvidos e que a unidade escolar desenvolve ações de prevenção ao bullying, contra violência e drogas e conta ainda com o suporte do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar.

As meninas foram afastadas pelo colégio e só retornam às aulas na próxima terça-feira, 27. Segundo o diretor, uma outra estudante teria se envolvido em situação semelhante no mesmo dia. Ouça:

Uma nota de esclarecimento assinada pela direção da escola foi divulgada nas redes sociais do colégio na tarde desta sexta-feira, 23. Leia a íntegra do texto:

A E E B Saul Ulysséa vem, por meio deste, pronunciar-se quanto às informações e vídeos divulgados em Redes Sociais sobre o fato ocorrido ontem.
A escola abomina todo e qualquer ato de violência, e informa que foram tomadas todas as providências cabíveis e legais.
Estamos a disposição de todos para maiores esclarecimentos.

Notícias relacionadas