Apae de Laguna inaugura novo refeitório

Com a renda obtida em duas edições de bazar beneficente, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Laguna, pode reformar e ampliar o refeitório da instituição. A inauguração do novo espaço, mais amplo e acolhedor, foi realizada na manhã desta segunda, 17.

Diariamente, o local é usado por 90 alunos, que almoçam no período da manhã e lancham à tarde. “Estamos satisfeitos com a realização desse projeto, que já vinhamos há muito tempo tentando realizá-lo”, comemora Jaqueline Duarte, presidente da entidade.

“É uma conquista para os nossos alunos. Vai melhorar o atendimento para eles, vai dar qualidade de vida, eles vão poder se servir sozinhos e isso dará continuidade ao trabalho desenvolvido em sala de aula, no sentido de torná-los autônomos”, afirma a secretária da Apae, Emeline Grunner.

Sobre a Apae

Fundada em 17 de outubro de 1972, a Apae atua, principalmente, com a missão de desenvolver ações direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, bem como, auxiliar na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Atendendo 126 alunos, a entidade possui ainda a Escola Especial Solar da Ternura, iniciativa que começou em 1975. A sede da associação está localizada na avenida João Pinho, nº 785, Mar Grosso.