Previous
Next

FTC diz que local estava sinalizado sobre proibição de pessoas próximas à linha férrea

Nota da concessionária ressalta que a empresa "permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e reforça o compromisso com a segurança de suas operações e da comunidade".
Divulgação/FTC

Em nota divulgada no fim da manhã desta quarta-feira, 4, a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) lamentou o incidente com uma locomotiva da empresa em Laranjeiras, próximo ao limite entre Pescaria Brava e Laguna. Um homem foi atingido pela composição.

Segundo a FTC, a equipe, após parar totalmente a composição, “desceu para verificar a situação e constatou o óbito, acionando imediatamente as equipes de socorro, para o atendimento”. Daniel de Souza Florêncio, 45 anos, mais conhecido como ‘Buiú’, estaria cortando capim, segundo populares. A nota da empresa cita que ele “estava deitado de barriga para baixo sob os trilhos”.

O local, conforme fotos enviadas pela assessoria de imprensa da ferrovia, possui sinalização que informa da proibição de permanência de pessoas ou veículos nas proximidades do trilho.

A nota da concessionária ressalta que a empresa “permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e reforça o compromisso com a segurança de suas operações e da comunidade”.

Leia a nota da empresa

Uma ocorrência na manhã desta quarta-feira (04), serve de alerta à população que mora ou transita nas proximidades da linha férrea. Um masculino estava deitado de barriga para baixo sob os trilhos, no Km 32+700, na comunidade de Laranjeiras, em Pescaria Brava, no lugar conhecido como “corte”, resultou em uma fatalidade.

Quando da composição completa freada, a equipe da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) desceu para verificar a situação e constatou o óbito, acionando imediatamente as equipes de socorro, para o atendimento. A Segurança Patrimonial da FTC, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionadas e estão conduzindo as investigações necessárias.

A FTC cumpriu todos os procedimentos no socorro à vítima, além das normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores, comunicando o ocorrido à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em razão da gravidade.

A Concessionária lamenta, profundamente, o incidente e reforça a importância da atenção redobrada nas proximidades da linha férrea. A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e reforça o compromisso com a segurança de suas operações e da comunidade.

Vale destacar que, a FTC investe em campanhas de segurança na linha férrea, a fim de conscientizar a população sobre a atividade ferroviária, bem como para orientar quanto aos limites de segurança ao transpor uma passagem em nível ou circular próximo aos trilhos.