Previous
Next

Casan orienta sobre o que fazer em caso de fraude

Página fraudulenta foi derrubada pela equipe da Gerência de Tecnologia da Informação e o e-Casan restabelecido.
Foto: Agora Laguna

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) emitiu alerta com orientações aos consumidores caso tenham sido vítimas de fraudes nas últimas 24h.

Na quarta-feira, 4, a empresa tirou do ar a plataforma e-Casan por prevenção após tentativa de golpe por meio de site falso.

A página fraudulenta foi derrubada pela equipe da Gerência de Tecnologia da Informação e o e-Casan restabelecido.

A orientação da empresa é que caso algum consumidor tenha sido lesado neste período, que faça um boletim de ocorrência e solicitem o pedido de estorno do valor pago ao banco.

Ainda segundo a empresa, para evitar ser vítima desse tipo de fraude, a recomendação é que o usuário entre no e-Casan através do site da empresa e não via buscadores, como Google. Também é recomendado evitar entrar por meio de links e sempre ficar alerta para o endereço correto da URL do site.