Previous
Next

Homenagem para ‘Bega’ emociona amigos, familiares e surfistas

Ele foi um dos primeiros alunos do curso de guarda-vidas civil de Laguna, em 1998, e atuou em diversas temporadas nas praias da região, realizando várias prevenções e salvamentos em seus vastos anos de praia. A última vez em que prestou serviços para os bombeiros locais foi no verão deste ano.
Foto: Chirle Ponciano/Colaboração

Familiares, amigos e principalmente surfistas que conviveram nas águas com Rondineli Damázio Maia, falecido aos 47 anos na semana passada, pararam por um momento para uma comovente homenagem, na manhã deste domingo, 25, na praia do Mar Grosso, na região próxima aos Molhes da Barra.

Mais conhecido como Bega, ele morreu após sofrer mal súbito. Ele foi um dos primeiros alunos do curso de guarda-vidas civil de Laguna, em 1998, e atuou em diversas temporadas nas praias da região, realizando várias prevenções e salvamentos em seus vastos anos de praia. A última vez em que prestou serviços para os bombeiros locais foi no verão deste ano.

“Foi um amigo de infância que levei para a vida toda. Crescemos praticamente juntos, aprontamos e celebramos muito, festas, encontros, amizades… sempre foi muito respeito, amigo e parceiro. A vida dele era o surfe, a família e o trabalho como guarda-vidas”, lembra a jornalista Chirle Ponciano.

A homenagem contou com o apoio da Associação de Surf de Laguna (ASL) e contou com dois momentos. O primeiro foi uma roda de oração na praia e o segundo foi no mar.

Notícias relacionadas