Previous
Next

Delegada regional de Laguna receberá ‘cidadania catarinense’

Projetos de lei seguiram para sanção do governador Jorginho Mello (PL) e, após a assinatura, é que a Alesc poderá fazer a entrega formal das honrarias aos três novos cidadãos catarinenses.
Divulgação

A delegada regional de Laguna, Vivian Garcia Selig, será uma das novas cidadãs catarinenses. É o que decidiu a Assembleia Legislativa de Santa Catarina na última quarta-feira, 11.

Vivian Garcia Selig é natural de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Formada em Direito, é especialista em ciências criminais, gestão pública e direitos das mulheres. Também é autora de livros e presidiu a Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol-SC).

A Alesc também aprovou a concessão da homenagem ao empresário e político Antônio Luz Neto, que, nascido no Rio de Janeiro, é bisneto do ex-governador Hercílio Luz e foi assessor da Presidência da República no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e também para dom Jacinto Inácio Flach, bispo de Criciúma há 15 anos, sendo natural da cidade de Bom Princípio (RS).

Os projetos de lei seguiram para sanção do governador Jorginho Mello (PL) e, após a assinatura, é que a Alesc poderá fazer a entrega formal das honrarias aos três novos cidadãos catarinenses.