Previous
Next

Broto da Rosa de Anita é entregue à Embaixada do Brasil na Itália

Entrega do exemplar da flor ocorreu no domingo passado, 4, por ocasião do transcurso dos 175 anos de morte de Anita Garibaldi e também dos 40 anos dos acordos de paz entre os governos brasileiro e da República de San Marino.
Reprodução

A Embaixada do Brasil na Itália recebeu a doação de um broto da Rosa de Anita, um híbrido floral desenvolvido pelo botânico italiano Giulio Pantoli e que é o símbolo internacional do projeto Anita Fidelis, representado no Brasil pelo Instituto CulturAnita, de Laguna.

A entrega do exemplar da flor ocorreu no domingo passado, 4, por ocasião do transcurso dos 175 anos de morte de Anita Garibaldi e também dos 40 anos dos acordos de paz entre os governos brasileiro e da República de San Marino.

O evento contou com a participação do embaixador do Brasil Renato Mosca; o vice-prefeito de Dovadola, Massimo Falcini; a condessa Constanza Garibaldi, descendente do casal Anita-Giuseppe; o historiador Andrea Antonioli, coordenador do projeto Anita Fidelis na Itália; entre outras autoridades civis.

Em discurso, Antonioli reconheceu a homenagem recebida em Laguna, que o condecorou com a honraria de ser embaixador da cidade, e destacou a importância da parceria com a cidade natal de Anita. A rosa ficará nos jardins da representação brasileira em Roma, capital do país europeu.