A terça-feira, 10, novamente amanhece com nevoeiros marítimos no litoral e no Vale do Itajaí, que dissipam ao longo da manhã e voltam a se formar a partir do final da tarde. O sol predomina entre poucas nuvens no Oeste, Extremo Oeste e em parte do Meio-Oeste e do Planalto Sul, nas demais regiões o tempo permanece nublado com aparições de sol ao longo do período. As mínimas variam entre 17 e 28°C no Extremo Oeste, Oeste e no Litoral Sul, marcando entre 10 e 19°C nas demais áreas. À tarde as máximas se elevam bastante, ficando entre 23 e 29°C nos pontos mais altos da Serra e nas áreas costeiras, oscilam entre 33 e 37°C no Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Sul e marcam entre 30 e 35°C no restante de SC. Nas horas mais quentes do dia a umidade do ar continua baixa no Grande Oeste, nos planaltos, no Litoral Sul e na Grande Florianópolis Serrana.
Na quarta-feira, 11, a condição de predomínio de sol em grande parte do estado, acompanhado de calor intenso e com baixa umidade do ar segue predominando. À tarde as temperaturas ficam ainda mais altas, quando devem ultrapassar os 40°C em pontos do Litoral Sul. A quinta-feira, 12, inicia com poucas nuvens, mas ao longo dia, com a aproximação de uma frente fria que atua no RS, a nebulosidade aumenta no estado e entre a tarde e à noite há condições para pancadas de chuva com trovoadas nas áreas de divisa com o estado vizinho.
Confira os detalhes
Terça-feira (10/09):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, especialmente no litoral. No sul do estado, condição de chuva no final do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria no mar.
Temperatura: bem elevada durante o dia, com máximas acima de 30°C.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral, especialmente Litoral Sul, com rajadas de 60km/h ou mais.
Quarta e quarta-feira (11 e 12/09):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC, com o predomínio de uma massa de ar seco e quente.
Temperatura: bem elevada durante o dia, com máximas entre 34°C e 37°C.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral, especialmente Litoral Sul, com rajadas de 60km/h ou mais.