Investigada pelo MPT, empresa Qualidade tem interdição suspensa

Interdição havia ocorrido por risco à saúde e à segurança dos funcionários da empresa, segundo informou o Ministério Público do Trabalho (MPT) em maio.
Divulgação

A empresa Qualidade Mineração foi autorizada a retomar os trabalhos no setor de britagem após ter sido interditada na última semana.

A decisão é da Superintendência Regional do Trabalho em Santa Catarina. A interdição ocorreu na unidade da empresa em Garopaba. A Qualidade é a mesma que venceu licitações para obras de pavimentação milionárias em Laguna e Pescaria Brava, além de ser a fornecedora de saibro para a prefeitura da cidade juliana.

A interdição havia ocorrido por risco à saúde e à segurança dos funcionários da empresa, segundo informou o Ministério Público do Trabalho (MPT) em maio. De acordo com o órgão, que investiga a empresa desde 2021, mesmo com a medida, os trabalhos continuaram normalmente. A liminar proibia a utilização de todo o conjunto de britagem e rebitagem até que todas as medidas estabelecidas na interdição tenham sido completamente implementadas.

“A determinação, emitida em 27 de junho, reconheceu que a empresa está plenamente em conformidade com seu plano de ação e responsabilidades legais, assegurando, assim, um ambiente de trabalho seguro e de alta qualidade para seus colaboradores”, afirmou a empresa em nota. Em outro ponto do texto, assegurou ter “compromisso com a segurança e o estrito cumprimento de todas as normas e regulamentos pertinentes ao setor de mineração” e que “continua focada na excelência operacional e na promoção do bem-estar de sua equipe”.

Notícias relacionadas