Em uma noite especial realizada no Mercado Público, o grupo épico de dança Fortes Guerreiras foi oficialmente apresentado ao público.
A exibição de sábado, 29, coroou com sucesso uma trajetória iniciada a partir do espetáculo teatral Tomada de Laguna, cuja montagem mais recente foi no mês de março.
A ideia de transformar o que era apenas uma coreografia em um grupo de 22 jovens bailarinos foi de Daniele Godoy. “É a realização de um sonho. Estou ansiosa. Vamos representar a história de Anita, esse legado que nos deixou”, destaca.
Além da dança, a noite contou com as apresentações musicais de João Rodrigues Junior, de Asis Soares (marcando a primeira na cidade após a carreira construída nos EUA), da gaúcha Candy Bellotto e do duo Gean Pierre e Vanere Pires.
Um dos fomentos para que o grupo saísse do papel veio do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), responsável pela Tomada. O diretor da instituição, Adílcio Cadorin, anunciou no evento um programa de intercâmbio que contemplará ao menos 15 das jovens bailarinas. “Digam às suas mães que nos vamos levá-las à Itália”, afirmou.
Segundo Daniele Godoy, agora com o grupo oficializados, ensaios continuarão em realização para novas apresentações. “Que todos sintam a emoção e fiquem felizes”, pontua.