Geração de empregos negativa pelo segundo mês seguido em Laguna

Já em Pescaria Brava, o saldo foi positivo. A cidade registrou 27 admissões e 29 desligamentos, o que gera saldo de oito contratações a mais em relação ao mês de abril.
Divulgação

Maio foi o segundo mês consecutivo com geração de empregos negativa em Laguna, apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados, na quinta-feira, 27, pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

A cidade contabilizou 375 admissões e uma baixa de 387 empregados, o que dá um saldo de 12 vagas a menos. Os números divulgados pelo MTP funcionam como um termômetro da geração de empregos com carteira assinada. Quase 6,8 mil trabalhadores possuem contrato formal no município.

Já em Pescaria Brava, o saldo foi positivo. A cidade registrou 27 admissões e 29 desligamentos, o que gera saldo de oito contratações a mais em relação ao mês de abril. Há cerca de 620 carteiras assinadas na jovem cidade.

Brasil

O Brasil fechou o mês de maio com saldo positivo de 131,81 mil novos empregos com carteira assinada. Resultado de abril decorreu de 2,11 milhões admissões e de 1,98 milhão de desligamentos.