Sexta-feira de sol e temperatura mais baixa em SC

Na sexta-feira, 19, o tempo permanece firme em todas as regiões catarinenses pela influência da massa de ar seco, que continua mantendo as temperaturas mais frias e amenas em todo o estado.
Foto: @flightdronehobby

Na sexta-feira, 19, o tempo permanece firme em todas as regiões catarinenses pela influência da massa de ar seco, que continua mantendo as temperaturas mais frias e amenas em todo o estado. Há possibilidade de registro de geadas em pontos do Planalto Sul e Meio-Oeste e nevoeiros entre o norte do estado e o Vale do Itajaí. No amanhecer, as temperaturas ficam abaixo dos 5°C em pontos da Serra e do Meio-Oeste, mas variam em média entre 5°C e 10°C do Extremo Oeste aos planaltos. No litoral, as mínimas oscilam de 12°C a 16°C. Com o predomínio do sol, as temperaturas se elevam no período da tarde, principalmente no oeste do estado, onde as máximas chegam aos 27°C. Do Meio-Oeste ao litoral, as máximas ficam entre 19°C e 24°C.

O tempo segue firme em todo o estado no sábado, 20, ainda por influência do sistema de alta pressão. As temperaturas seguem variando entre 3°C e 8°C no Planalto Sul, onde ainda há possibilidade de geadas isoladas. No litoral, as mínimas oscilam de 12°C a 17°C. As temperaturas no período da tarde se elevam ainda mais em relação ao dia anterior, com as máximas variando entre 26°C e 28°C no Grande Oeste, litoral e Vale do Itajaí.

No domingo, 21, o tempo permanece firme em todas as regiões catarinenses sob influência do sistema de alta pressão, e no período da tarde as máximas já variam entre 27°C e 30°C em boa parte do estado. Na segunda-feira, 22, a aproximação de instabilidades atmosféricas provocam aumento de nebulosidade ao longo do dia e devem trazer chuvas e temporais a partir da tarde nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Confira os detalhes

Sexta-feira (19/04):
Tempo: estável com predomínio de sol em todas as regiões.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul, e em elevação no decorrer do dia.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar frio e seco) sobre o Sul do Brasil.

Sábado e domingo (20 e 21/04):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, devido ao deslocamento da massa de ar seco para o oceano.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas