Prefeitura de Laguna restringe comentários na internet; ‘Orientação jurídica’, diz Secom

Há cerca de uma semana, quem tenta comentar nas publicações do governo municipal se depara com a informação que “os comentários foram limitados”.
Reprodução/Instagram @prefeituradelaguna

Usuários que tentam comentar em postagens no perfil do Instagram da prefeitura de Laguna se deparam com uma restrição que os impede de escrevê-los.

Há cerca de uma semana, quem tenta comentar nas publicações do governo municipal encontra a informação que “os comentários foram limitados”.

Agora Laguna questionou a Secretaria de Comunicação Social e Publicidade Institucional (Secom) da prefeitura, gestora dos perfis em mídias da administração de Laguna. De acordo com o órgão, a medida segue orientações jurídicas após identificação de “um aumento significativo de perfis fakes, com discursos de ódios, gerando desinformação e comprometendo o propósito da rede institucional de manter o cidadão informado sobre as ações no município”.

“A prefeitura de Laguna possui canais oficiais de comunicação, como a ouvidoria, para dúvidas, reclamações e sugestões. Ressalto que estamos em ano eleitoral, ou melhor, já entrando no período em que a comunicação fica restrita nas redes e por orientação jurídica as páginas devem ser mapeadas”, informou a Secom.

Notícias relacionadas