Governo depositará segunda parcela de incentivo estudantil até começo de maio

Primeira parcela, paga no final de março e início de abril, foi referente ao incentivo pela matrícula. Desta vez, os valores serão creditados nas contas dos estudantes que mantiveram a frequência média de 80% nos três meses letivos, conforme controle feito pelas redes de ensino.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A partir de quinta-feira, 25, e até o próximo dia 3, o governo federal faz o pagamento da segunda parcela de R$ 200 aos estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia. A iniciativa é um incentivo à permanência e conclusão do ensino médio.

A primeira parcela, paga no final de março e início de abril, foi referente ao incentivo pela matrícula. Desta vez, os valores serão creditados nas contas dos estudantes que mantiveram a frequência média de 80% nos três meses letivos, conforme controle feito pelas redes de ensino.

De acordo com o Ministério da Educação, 2,5 milhões de estudantes do ensino médio terão o direito de receber o incentivo, já que não haverá interrupção do programa nos casos em que o envio da frequência não foi adequado. Uma portaria publicada na última segunda-feira, 22, ajustou os prazos para melhorar o envio das informações pelas redes de ensino, por meio do Sistema Gestão Presente (SGP).