Governo de SC deve buscar financiamento para ponte, diz prefeitura

Promessa da Ponte do Pontal, que deve receber nome em homenagem a Giuseppe Garibaldi, já tem mais de 50 anos.
Divulgação/SIE

A prefeitura de Laguna divulgou o recebimento de um ofício, assinado pelo secretário estadual Jerry Comper, da Infraestrutura e Mobilidade, em que é citado que o governo catarinense irá buscar a inserção da Ponte do Pontal em programas de financiamento.

“A presente demanda encontra-se mapeada nesta Secretaria, que vem planejando e estabelecendo prioridades de acordo com as necessidades e possibilidades técnicas. O planejamento vem sendo executado gradativamente, estando conjugado com a disponibilidade financeira. Além disso, considerando os altos custos previstos, analisaremos atender esta necessidade, incluindo-a em programas de financiamento que estão sendo captados”, diz Comper.

Em resposta recente a questionamento feito pelo Portal (veja abaixo) sobre a ponte, o governador Jorginho Mello (PL) disse desconhecer e afirmou que o Estado tem interesse em realizar obras que não sejam “politiqueiras”. Ainda comentou que o projeto da estrutura lagunense, produzido ao custo de mais de R$ 2 milhões na gestão anterior, ficaria “engavetado na gaveta de quem engavetou”.

A promessa da Ponte do Pontal, que deve receber nome em homenagem a Giuseppe Garibaldi, já tem mais de 50 anos.

Notícias relacionadas