Educação de Pescaria Brava muda comando

Nova titular da pasta é especialista em gestão escolar, anos iniciais e educação infantil. Já ex-secretária retorna à Câmara de Vereadores, função da qual estava licenciada.
Fotos: Elvis Palma e Arquivo pessoal

A Secretaria de Educação e Esportes trocou de comando pela terceira vez em quatro anos. A professora e vereadora Talita Santos (PP) deixou a pasta nesta segunda-feira, 1º, e será substituída por Ana Clara Faraco.

A nova titular da pasta é especialista em gestão escolar, anos iniciais e educação infantil. “Com uma equipe excepcional, elevamos o padrão educacional em nossa cidade. Reunimos profissionais extremamente competentes e capacitados. Quero assegurar aos cidadãos de Pescaria Brava que minha meta é manter o excelente trabalho em curso, preservando nossa equipe e contando com o apoio de pessoas competentes, sempre com foco na aprendizagem de nossos alunos e no bem-estar de nossos profissionais”, diz Ana Clara.

A ex-secretária retorna à Câmara de Vereadores, função da qual estava licenciada. A saída do governo ocorre em razão da necessidade de desincompatibilização com o poder público a tempo de disputar uma reeleição em outubro.

“Deixo minha gratidão aos profissionais que me acompanharam, bem como toda a equipe da secretaria, dos projetos e às famílias que tive a oportunidade de conhecer e de uma forma poder oferecer meus serviços”, disse Talita. Em uma rede social, a vereadora divulgou um balanço resumido a título de prestação de contas.