Véspera de feriado de sol e temperaturas em elevação

À tarde, as máximas variam entre 28 e 32°C em boa parte do estado, permanecendo o Planalto Sul com valores entre 24 e 27°C. 
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Nesta quinta-feira, 28, presença de sol em todas as regiões, permanecendo o Litoral e áreas próximas com maior presença e variação de nuvens. No decorrer da tarde, o calor e umidade combinados a um cavado (área alongada de baixa pressão), favorecem condições para pancadas de chuva e temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, para todas as regiões, mas em especial do Extremo Oeste ao Litoral Sul. À tarde, as máximas variam entre 28 e 32°C em boa parte do estado, permanecendo o Planalto Sul com valores entre 24 e 27°C.

Na sexta, 29, o Litoral e áreas próximas voltam a apresentar maior presença de nuvens, bem como condições para chuva fraca e ocasional já pela manhã. Nas demais regiões, o sol predomina favorecendo a elevação da temperatura. A partir da tarde, o calor combinado a umidade disponível e ainda ao cavado volta a formar áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva e temporais isolados, que começam pelo oeste do estado e se estendem até próximo do Litoral.

No sábado, 30, presença de sol e variação de nuvens em toda SC, com chuva fraca e isolada nos extremos do dia no Litoral e em áreas próximas, devido à circulação marítima. No domingo, 31, a formação de uma frente fria no RS concentra a instabilidade e umidade no estado vizinho, favorecendo o predomínio de sol em toda SC durante o dia, mas o tempo muda no final do período com a aproximação do sistema que causa chuva e temporais nas áreas de divisa com o estado gaúcho.

Confira os detalhes

Quinta-feira (28/03):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. A partir da tarde pancadas bem isoladas de chuva devido ao calor e um cavado (área de baixa pressão).
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Sexta-feira (29/03):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC e chuva especialmente na tarde e noite devido a um cavado (área de baixa pressão). Risco de temporais localizados.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Sábado (30/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC, com chuva isolada do Planalto ao Litoral devido a um sistema de baixa pressão próximo da costa.
Temperatura: elevada, mais alta no oeste do estado.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.