Sexta-feira com sol entre nuvens e temperaturas amenas

Os ventos de sudeste mantêm as temperaturas amenas à tarde, com máximas entre 21°C e 24°C na região.
Foto: @brunodronehobby/Agora Laguna

Nesta sexta-feira, 22, uma massa de ar seco e frio deixa o tempo firme e com variação de nuvens em Santa Catarina. Apenas nas áreas litorâneas, o transporte de umidade do oceano para o continente provoca chuviscos isolados nos extremos do dia. As temperaturas mínimas variam entre 13°C e 15°C no Grande Oeste e Planalto Norte e de 10°C a 13°C na serra catarinense. Os ventos de sudeste mantêm as temperaturas amenas à tarde, com máximas entre 21°C e 24°C na região.

No sábado, 23, a condição de tempo estável se mantém na maior parte de Santa Catarina, com predomínio de sol entre nuvens. Nas áreas litorâneas a nebulosidade será maior, por conta da influência da umidade do oceano, o que traz condições para chuvas de fraca intensidade no decorrer do dia.

No domingo, 24, e na segunda-feira, 25, o tempo continua firme e com temperaturas baixas pela manhã, mas as temperaturas voltam a subir no período da tarde.

Confira os detalhes

Sexta-feira (22/03):
Tempo: predomínio de nuvens em SC, com aberturas de sol no decorrer do dia na maioria das regiões. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, condição de chuva isolada na madrugada e manhã.
Temperatura: mais amena em todo o estado.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no litoral.
Sistema: massa de ar frio (alta pressão) no litoral Sul do Brasil.

Sábado e Domingo (23 e 24/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC, mais nublado com chuva isolada na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte devido a circulação marítima.
Temperatura: amena ao amanhecer e em elevação durante o dia.
Vento: variável de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (25/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas