Semana será seca, ensolarada e quente na região

As máximas variam de 28°C a 34°C no Grande Oeste e de 25°C a 31°C nas demais áreas com valores menores nos pontos de maior altitude.
Foto: @ricardo.fisio.sc/Agora Laguna

A terça-feira, 12, será mais um dia de tempo firme, devido a massa de ar seco que atua no estado. A madrugada terá condições propícias à formação de nevoeiros em diferentes regiões, especialmente entre o Meio-Oeste, Serra e Vale do Itajaí, mas que dissipam nas primeiras horas da manhã, dando lugar ao predomínio de sol. As máximas variam de 28°C a 34°C no Grande Oeste e de 25°C a 31°C nas demais áreas com valores menores nos pontos de maior altitude.

Na quarta, 13, o tempo permanece firme em todo estado. Entre a madrugada e início da manhã, há condições para formação de nevoeiros entre o Meio-Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí, mas que dissipam já nas primeiras horas da manhã, dando lugar ao predomínio de sol. Durante a tarde, as temperaturas permanecem altas com marcas entre 27°C e 34°C pelo estado, com os maiores valores sendo observados no Extremo Oeste e Oeste e Litoral Sul.

Na quinta-feira, 14, o tempo permanece firme em todo estado e as temperaturas permanecem altas. Na sexta-feira, 15, entre a tarde e a noite, volta a condição de pancadas de chuva e temporais isolados pelo estado, especialmente nas áreas próximas ao RS. Durante esse período, as temperaturas máximas seguem entre 34°C e 37°C em áreas do Oeste e Litoral Sul.

Confira os detalhes

Terça-feira (12/03):
Tempo: seco e ensolarado com poucas nuvens em SC.
Temperatura: elevada, com máximas próxima e acima de 30°C em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas na Grande Florianópolis e no Litoral Sul.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no litoral Sul do Brasil.

Quarta e quinta-feira (13 a 14/03):
Tempo: seco e ensolarado em SC devido a uma massa de ar quente e seco.
Temperatura: elevada, com máximas acima de 35°C no oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas na Grande Florianópolis e no Litoral Sul.

Sexta-feira (15/03):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Na tarde e noite condição de chuva isolada no Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul devido ao aquecimento e aproximação de uma frente fria.
Temperatura: elevada, com máximas acima de 35°C no oeste.
Vento: nordeste, com variação para sudeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas