Parque Diamante promove 2ª capacitação para inclusão de artistas da região

Artistas da Amurel são convidados a participar do encontro para apresentar seus serviços e conhecer os requisitos exigidos para contratação.
Divulgação/Diamante Energia

Artistas de diferentes segmentos poderão apresentar seus talentos no Parque Diamante +Energia neste ano. Para detalhar como funcionará a programação cultural de 2024 e os requisitos exigidos para contratação do profissional, a coordenação do Parque promove uma segunda reunião de capacitação. O evento está marcado para o dia 27 de março, às 20h, no teatro.

A coordenadora de Cultura do Parque Diamante +Energia, Dafna Corrêa Rodrigues, fará a apresentação das metas do Plano Plurianual estabelecidas para 2024 de acordo com a Lei de Incentivo à Cultura, do governo federal. Ela destaca que todos os artistas de diferentes municípios da região da Amurel, interessados em serem contratados, são convidados a participar. “O evento tem por objetivo aproximar artistas da região para apresentar os critérios e formas de participação dos agentes de cultura nos palcos do Parque Diamante”, reforça a coordenadora.

Uma primeira reunião de capacitação foi realizada em 2023 com alguns interessados, que tiveram a oportunidade de interagir e tirar suas dúvidas sobre quais são as exigências do Ministério da Cultura para a formalização da contratação.

O presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), gestora do Parque, Valdeci Francisco Algayer, enfatiza que o objetivo dos gestores é consolidar o Parque como um propulsor de novos talentos artísticos da região e incentivar as apresentações abertas ao grande público.

Os artistas que tenham interesse em participar da programação cultural do Parque Diamante +Energia podem se inscrever clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe do setor de cultura do Parque pelo WhatsApp (48) 3199-0572 ou entrar diretamente no grupo criado para agentes culturais através deste link.

A ação gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.