FOTOS: ‘Sol que Laguna idolatra’ movimenta escola de samba

Primeira da série de exibições foi no domingo passado, 10.

Já começou o projeto cultural O Sol que Laguna idolatra, do Grêmio Cultural, Esportivo, Recreativo e Carnavalesco Os Democratas, no Campo de Fora. A agremiação foi contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo. A primeira da série de exibições foi no domingo passado, 10.

“O projeto oportuniza a viabilização de quatro apresentações em comunidades de vulnerabilidade à pobreza, social e cultural de Laguna com difícil acesso ao bem cultural, com o principal intuito de preparar estas gerações para colherem os frutos que só a facilitação à cultura pode proporcionar”, comenta a presidente da escola Cláudia Netto Lopes.

Segundo a escola, as apresentações terão uma hora de duração cada, executando sambas-enredo da agremiação, com bateria, rainha de bateria, cantores que também executarão a função de apresentador, cavaquinhista, violonista, mestre-sala e porta-bandeira e passistas. A próxima apresentação será no dia 14 de abril, às 15h, na praça República Juliana, no Centro Histórico.

*Proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.