Fim de semana quente e abafado em SC

No sábado, 2, a circulação marítima mantém a presença e variação de nuvens no Litoral e áreas próximas, com condições para chuva, principalmente nos extremos do dia. Ainda assim, nessas áreas ocorrem boas aberturas de sol no decorrer do período.
Foto: Ricardo Arboite/Agora Laguna

No sábado, 2, a circulação marítima mantém a presença e variação de nuvens no Litoral e áreas próximas, com condições para chuva, principalmente nos extremos do dia. Ainda assim, nessas áreas ocorrem boas aberturas de sol no decorrer do período. Nas demais regiões o sol predomina. No amanhecer as temperaturas mínimas variam de 17°C a 20°C com valores mais baixos nos planaltos onde se aproximam dos 15°C. À tarde as máximas ficam entre 28°C e 33°C em todas as regiões.

No domingo, 3, o tempo muda em SC com a formação de uma frente fria no RS. No período da manhã o sol ainda aparece no estado, mas no decorrer da tarde já há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, que começam pelas áreas de divisa com o RS e se estendem para as demais regiões no final do dia.

Na segunda-feira, 4, a frente fria avança por SC, mantendo o tempo instável com chuva em todas as regiões, tendendo a ser mais intensa entre a tarde e a noite em áreas do centro ao leste catarinense. Na terça-feira, 5, o sistema se afasta para o mar, mas ainda mantém a presença de muitas nuvens, bem como a condição para chuva isolada no estado, que tende a cessar no final da noite com a aproximação de uma massa de ar seco.

Confira os detalhes

Sábado (02/03):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens e chuva isolada na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte na madrugada e manhã.
Temperatura: elevada com ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas a partir da tarde na Grande Florianópolis e no Litoral Sul.
Sistema: alta pressão favorecendo a circulação marítima no leste de SC.

Domingo (03/03):
Tempo: sol e calor em SC. No decorrer da tarde e noite aumento de nuvens e pancadas de chuva com temporais localizados devido a aproximação de uma nova frente fria.
Temperatura: elevada com ar abafado.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Segunda-feira (04/03):
Tempo: predomínio de nuvens e condição de chuva no decorrer do dia na maioria das regiões de SC, atingindo o norte do estado a partir da tarde, devido ao deslocamento da frente fria. Risco de temporais localizados na tarde e noite.
Temperatura: diminui.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral.

Terça-feira (05/03):
Tempo: instável com chuva em SC devido a áreas de baixa pressão, melhorando no fim do dia.
Temperatura: amena.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas