Calorão e ar abafado seguem no domingo

À tarde as máximas ficam acima dos 30°C em todas as regiões, se aproximando dos 35°C no Grande Oeste e em pontos do Litoral.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O tempo começa a mudar em SC neste domingo, 3, com a formação de uma frente fria no RS. O sol ainda predomina na maior parte do dia, mas no decorrer da tarde podem ocorrer pancadas isoladas, principalmente nas regiões de divisa com o estado gaúcho. No amanhecer as temperaturas mínimas variam de 19°C a 23°C. À tarde as máximas ficam acima dos 30°C em todas as regiões, se aproximando dos 35°C no Grande Oeste e em pontos do Litoral.

Na segunda-feira, 04, a frente fria avança por SC, mantendo o tempo instável com chuva em todas as regiões, tendendo a ser mais intensa entre a tarde e a noite em áreas do centro ao leste catarinense.

Na terça, 5, a frente fria já se afasta para oceano, mas ainda mantém condições para chuvas significativa nas áreas do centro ao leste do estado. Na quarta-feira, 6, mantém a presença de nuvens, bem como a condição para chuva isolada no estado, mas que tende a perder força gradualmente com a entrada de uma massa de ar mais seca.

Confira os detalhes

Domingo (03/03):
Tempo: sol e calor em SC. No decorrer da tarde e noite aumento de nuvens e pancadas de chuva com temporais localizados devido à aproximação de uma nova frente fria no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.
Temperatura: elevada com ar abafado.
Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: alta pressão e aproximação de uma nova frente fria.

Segunda-feira (04/03):
Tempo: céu encoberto com condição de chuva no decorrer do dia na maioria das regiões de SC, atingindo o norte do estado a partir da tarde, devido ao deslocamento da frente fria. Risco de temporais localizados.
Temperatura: diminui devido à cobertura de nuvens, chuva e vento.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral.

Terça-feira (05/03):
Tempo: instável com chuva em SC devido a áreas de baixa pressão, melhorando no fim do dia ainda pela atuação da frente fria.
Temperatura: amena.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (06/03):
Tempo: estável com chuva entre a tarde e a noite no Oeste, Meio-Oeste. No Litoral Norte de SC, nublado com chuva no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol entre nuvens.
Temperatura: amena.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas