A chegada da réplica histórica do barco Seival à Laguna na manhã desta quinta-feira, 7, deu a dimensão do que será a ‘Tomada de Laguna’, que começa dia 13 de março.
Ao entrar no Molhes da Barra acompanhado da embarcação Itaparica, o Seival reviveu uma história que remonta ao ano de 1839, quando Giuseppe Garibaldi liderou a expedição que resultou na proclamação da República Catarinense.
A réplica do barco Seival partiu no dia 1° de março, da Barra do Ribeiro, perto de Guaíba (RS), com destino ao Sul de Santa Catarina, para o evento.
A expedição é comandada pelo professor Antônio Rodrigues, que liderou o projeto de construção da réplica do barco usado por Giuseppe Garibaldi na Tomada de Laguna e que agora será utilizada no espetáculo que acontece de 13 a 30 de março no Centro Histórico.
Com uma tripulação de sete pessoas, a embarcação chegou nesta manhã, depois de uma viagem tranquila.