Quarta-feira com nebulosidade e chuva ao longo do dia

À tarde as máximas oscilam entre 13 e 26°C do Meio-Oeste ao litoral e variam entre 24 e 34°C no Oeste e Extremo Oeste.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Nesta quarta-feira, 14, o dia já inicia chuvoso no centro e leste do estado, devido a passagem da frente fria, entre a tarde e à noite, além deste sistema atuante, a combinação de calor e umidade reforça as instabilidades e temporais isolados devem acontecer em todas as regiões. As temperaturas já não sobem tanto como nos dias anteriores, com as mínimas marcando entre 19 e 23°C no Oeste, Extremo Oeste, na Ilha de Florianópolis, em todo o Vale do Itajaí e no Litoral norte e entre 13 e 20°C nas outras regiões. À tarde as máximas oscilam entre 13 e 26°C do Meio-Oeste ao litoral e variam entre 24 e 34°C no Oeste e Extremo Oeste.

Na quinta-feira, 15, a frente fria se afasta do estado e o dia inicia com tempo aberto no Oeste e Extremo Oeste e com bastante nebulosidade do Meio-Oeste ao litoral. A partir da tarde, um sistema de baixa pressão localizado no Paraguai, oferece condições para a formação de pancadas de chuva e temporais isolados no Grande Oeste.

Na sexta-feira, 16, as condições para pancadas de chuva e temporais isolados, se estendem para todas as regiões em especial no Grande Oeste. A nebulosidade e chuva mantém as temperaturas amenas no período. No sábado, 17, as instabilidades seguem atuando e provocando chuva ao longo de todo o dia em todo o estado, com destaque para as áreas entre o Grande Oeste e o Litoral Norte.

Confira os detalhes

Quarta-feira (14/02):
Tempo: instável em SC, com muitas nuvens e chuva no decorrer do dia. No final do dia melhora a partir da divisa com o RS.
Temperatura: com pouca elevação, diminui em relação aos dias anteriores devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: afastamento da frente fria e aproximação de um sistema de alta pressão.

Quinta-feira (15/02):
Tempo: mais nuvens em SC, com chuva fraca no início do dia no Alto Vale do Itajaí e de Florianópolis ao norte do Estado. Nas demais regiões sol entre nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite no Oeste e Meio-Oeste.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (16/02):
Tempo: mais nuvens com chuva a qualquer momento do dia no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões sol entre nuvens e pancadas de pancadas de chuva à tarde no Planalto Sul e Litoral Sul.
Temperatura: agradável, com pouca elevação devido à nebulosidade.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (17/02):
Tempo: mais nuvens com chuva a qualquer momento do dia devido a um cavado.
Temperatura: em elevação com sensação de ar abafado.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.