Defesa Civil alerta para onda de calor até domingo

A Secretaria de Defesa Civil de SC recomenda que a população se mantenha hidratada e evite exposição solar nas horas mais quentes do dia.
Foto: @ricardo.fisio.sc/Agora Laguna

Uma massa de ar quente favorece a persistência do calor intenso no estado de Santa Catarina, até pelo menos o próximo domingo, 11.

Segundo alerta da Defesa Civil, os dias já amanhecem abafados e as temperaturas se elevam rapidamente até o período da tarde, quando as máximas ficam entre 32 e 35°C em praticamente todas as regiões. As temperaturas mais elevadas são esperadas no Grande Oeste, principalmente próximo à divisa com o RS e na fronteira com a Argentina, onde as máximas oscilam entre 36 e 38°C, podendo chegar aos 40°C.

O Risco é alto nas áreas em laranja para desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo.

Nas áreas em amarelo e verde o risco é moderado a baixo, respectivamente. A Secretaria de Defesa Civil de SC recomenda que a população se mantenha hidratada e evite exposição solar nas horas mais quentes do dia.

Notícias relacionadas