Ceja estuda abrir turmas pela manhã

Atualmente, a escola atende apenas à tarde e à noite. "Tivemos procura de um tempo para cá em razão da vinda de grandes mercados que contrataram os alunos e agora eles só têm o horário matutino disponível", explica a nova diretora da unidade, Andréa Matos Pereira.
Divulgação/Ceja

Com a identificação de uma demanda crescente por turmas matinais de estudantes que buscam finalizar os estudos, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Laguna começou um levantamento de interessados para avaliar a possibilidade de criar um terceiro horário.

Atualmente, a escola atende apenas à tarde e à noite, com turmas na sede e em outras localidades, como Cabeçuda. “Tivemos procura de um tempo para cá em razão da vinda de grandes mercados que contrataram os alunos e agora eles só têm o horário matutino disponível”, explica a nova diretora da unidade, Andréa Matos Pereira.

A educadora destaca as oportunidades que o Ceja gera, incluindo a possibilidade de conclusão do nível ensino em um semestre, quando numa escola tradicional, o período completo levaria o ano todo. “Hoje, o nosso ensino tem sido referência e isso pode ser visto no número de estudantes que passaram para o ensino superior”, comemora.

Os interessados em estudar pela manhã devem comunicar a direção da escola, que tem sede no antigo sambódromo, no Campo de Fora.

Matrículas

Já para as turmas nos turnos atualmente ativos, o Ceja está com matrículas abertas para o nivelamento (1º a 5 ano), ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio. Para as duas primeiras modalidades, é preciso ter 15 anos completos e 18, para a terceira. Os documentos necessários são: identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e histórico escolar até a última sede cursada.

O contato para mais informações também é o mesmo para quem tem interesse na eventual abertura de turma matinal. O número telefônico é (48) 3647-7403, que também é WhatsApp.

Notícias relacionadas