Udesc Laguna matriculará aprovados na prova do Vestibular de Verão no início de fevereiro

A primeira etapa será online, nos dias 5 e 6, na qual os aprovados precisarão fazer agendamento para a matrícula presencial; e a segunda ocorrerá na secretaria de Ensino de Graduação do curso escolhido, entre os dias 6 e 8, com a apresentação da documentação obrigatória.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

Os candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular de Verão 2024 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deverão realizar a matrícula em duas etapas no começo de fevereiro.

A primeira etapa será online, nos dias 5 e 6, na qual os aprovados precisarão fazer agendamento para a matrícula presencial; e a segunda ocorrerá na secretaria de Ensino de Graduação do curso escolhido, entre os dias 6 e 8, com a apresentação da documentação obrigatória. Veja a lista de documentos no edital de matrícula.

Já os aprovados para lista de espera deverão manifestar interesse entre 5 e 7 de fevereiro. A segunda chamada está prevista para 9 de fevereiro. Acesse o calendário das chamadas seguintes.

Histórico escolar

A primeira chamada do vestibular pelo histórico escolar do ensino médio será divulgada a partir de 5 de fevereiro. Os candidatos devem acompanhar a página da seleção e já preparar a documentação da matrícula, que também terá duas etapas (online e presencial).

As aulas do próximo semestre da universidade começarão em 26 de fevereiro, conforme o Calendário Acadêmico 2024 da Udesc.

Seleção altamente concorrida

O Vestibular de Verão 2024 totalizou 14.506 candidatos inscritos, sendo 10.382 pelo histórico escolar para 707 vagas em 54 cursos presenciais e a distância em 18 municípios catarinenses. Já a opção da prova teve 4.124 candidatos para 1.131 vagas nos mesmos cursos.

Dessa forma, a atual edição fica à frente do Vestibular de Verão 2023 (14.490) e atrás somente do Vestibular de Verão 2015 (14.604). Além disso, o Vestibular de Verão 2023 foi simultâneo ao Vestibular EAD no ano passado e a soma deles chegou a 15.790 candidatos, recorde na história da universidade.

Mais informações

Mais informações sobre o Vestibular de Verão 2024 podem ser obtidas na página oficial e com a Covest, pelo e-mail vestiba@udesc.br.