Laguna registra ventos que ultrapassaram 100 km/h e mais de 90 milímetros de chuva

Nas últimas 12 horas foram registradas 90,4 milímetros de chuva.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou em seu relatório que os temporais das últimas horas na região trouxeram rajadas de vento que atingiram os 102,6 km/h, em Laguna.

Os dados refletem os registros feitos pelo órgão entre a tarde de terça e a manhã desta quarta, dias 16 e 17. Além do vento, a cidade registrou pontos de alagamentos em vários pontos. Não houve casos de ocorrências mais graves de desalojados ou feridos.

Nas últimas 12 horas foram registradas 90,4 milímetros de chuva. De acordo com a previsão do tempo, as chuvas persistem entre a quarta, 17, e quinta-feira, 18, no sul de SC podendo resultar em elevados acumulados de precipitação. Os modelos indicam que os volumes de chuva podem superar os 100 mm nas regiões entre o Planalto Sul e Litoral Sul.

Ao longo de toda quinta, o tempo permanece instável no estado, devido a influência da frente fria combinada a uma área de baixa pressão. Na sexta-feira, 19, com o deslocamento para norte da frente fria, a instabilidade diminui sobre grande parte do estado. No entanto, a atmosfera instável pela influência de uma área de baixa pressão e o fluxo de ar quente e úmido, segue mantendo a condição para temporais isolados nas áreas de divisa com o Paraná, incluindo o Grande Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte.

Notícias relacionadas