Escola de samba de Laguna se apresenta no Parque Diamante

Programação ainda terá atrações para o público infantil e outras atividades no dia 3 de fevereiro
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Em clima de Carnaval, o Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, terá a apresentação da escola de samba Mocidade Independente, do bairro Progresso. Tudo dentro de uma grande festa em preparação que promete atrair o público no dia 3 de fevereiro, a partir das 15h.

O Carnaval no Parque 2024 terá diversas atividades para o público infantil com brinquedos infláveis, oficina de máscara de Carnaval, contação de histórias, brincadeiras aquáticas e muita diversão com a presença da Bel Anima.

A coordenadora de cultura do parque, Dafna Rodrigues, destaca que o evento também terá um concurso de fantasia de Carnaval. Poderão participar crianças de 6 a 12 anos. Ela explica que cinco jurados convidados avaliarão alguns critérios e a melhor fantasia será premiada no local (veja critérios abaixo).

Resgate de brincadeiras e muita diversão

Além dos brinquedos infláveis, a criançada irá conhecer um pouco mais da história do Carnaval. Para fazer esse resgate cultural, as animadoras farão brincadeiras com farinha de trigo entre as crianças, além de atividades com água. A coordenação do Parque Diamante +Energia orienta os pais a levarem roupas extras para que as crianças possam trocar após as brincadeiras.

“Estamos organizando uma festa incrível e você é nosso convidado. Vamos resgatar brincadeiras dessa grande festa popular do nosso país. Vem se divertir no Parque Diamante +Energia”, convida a coordenadora de Cultura.

Todo o evento contará com acessibilidade e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Confira os critérios para o concurso de fantasia

  • Idade: de 6 a 12 anos (crianças) – 1 ponto
  • Fazer a inscrição com antecedência no site – 1 ponto (clique aqui)
  • Criatividade – 2 pontos (criar, produzir ou inventar conceitos e coisas inéditas)
  • Maior torcida – 3 pontos
  • Postou foto da fantasia e marcou o Parque na rede @parquediamanteenergia (Instagram) – 2 pontos.

Notícias relacionadas