Registros da cidade feitos por fotógrafo lagunense viram selo dos Correios

Fotos foram escolhidas em julho, durante o aniversário de 347 anos de fundação do município. Para Elvis Palma, o gesto coroa com "chave de ouro" o momento fotográfico vivido pelo lagunense. "A fotografia hoje faz parte da minha história e é através desta arte que venho conquistando meu reconhecimento, eternizando muitos momentos especiais", diz.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Já faz pouco mais de dez anos que Elvis Palma se dedica a registrar fotos de pontos turísticos e cenas do cotidiano lagunense. Muitas delas já viraram capas de jornais, portais e são vistas em várias utilizações. Agora, o fotógrafo terá seu trabalho carregado em cartas e outras correspondências. É que os cliques foram escolhidos para estampar uma série de dez selos comemorativos dos Correios sobre Laguna.

As fotos foram escolhidas em julho, durante o aniversário de 347 anos de fundação do município. Para Palma, a gesto coroa com “chave de ouro” o momento fotográfico vivido pelo lagunense. “A fotografia hoje faz parte da minha história e é através desta arte que venho conquistando meu reconhecimento, eternizando muitos momentos especiais”, diz.

Os selos vão mostrar: o pulo do boto no Canal da Barra; a Casa de Anita vista à noite; as docas do Centro com o letreiro ♥️ Laguna; o Farol; a vista área da região central do município; a Pedra do Frade; a estátua de Nossa Senhora da Glória; a ponte Anita Garibaldi; a maria-fumaça nos trilhos de Cabeçuda e o momento da chegada de Santo Antônio após uma procissão. “Gratidão saber que essas fotos, que esses pontos turísticos de nossa cidade irão circular pelo município, estado e pais”, celebra o fotógrafo.

As estampilhas foram produzidas por encomenda pela prefeitura, que deve detalhar futuramente se serão colocadas à comercialização ou utilizadas apenas no expediente oficial.

Selo após quase 50 anos

A última vez que Laguna teve uma série comemorativa foi em 1976, quando a cidade comemorou o tricentenário de sua fundação. Na ocasião, os Correios escolheram o Farol de Santa Marta em uma estampa produzida pela Casa da Moeda do Brasil para ser impressa nas estampilhas postais.

Recentemente, o Farol foi estilizado em uma série postal lançada no primeiro semestre, que retratou outros faróis pelo país. Laguna também já apareceu em estampilhas sobre Anita Garibaldi em 1967, 1971 e 2021; e por ocasião dos centenários da Comarca em 1956 e da abertura do Telégrafo em 1967, e também da inauguração da nova ponte da BR-101, em julho de 2015.

Previous
Next